Tags

,

Aqui pelos lados da Espanha, mais concretamente nos noticiário ouvi há pouco uma notícia sobre Portugal. Terá sido:

Lucílio Baptista ameaçado de morte falha programa televisivo?

Palavras de Lucílio Baptista “são graves”?

Uma mão de Lucílio e outra de Quim?

Soares Franco lamenta que Loureiro não reconheça “erro anormal”?

Liga abre processos a Soares Franco, Bento, Pedro Silva e Moutinho?

Não. Não foi nenhum destes temas que tanto nos atormentam, e enchem inúteis páginas de jornais. A notícia dava conta da triste realidade que realmente atormenta Portugal, mas nós estamos tão habituados que já se torna normal. Era sobre os incêndios que destroem aquilo que nós temos de mais valioso. Foi preciso “escavar” nos jornais para encontrar alguma referência sobre este assunto. O que é que se passa connosco? Estamos à espera que comece a Época Oficial de Incêndios (que tem inicio a 5 de Maio) para a imprensa desatar a bombardear o público com imagens de cor-de-laranja esfumado?

Dizia-se que o ópio do povo é a religião. Para os portugueses, não é o futebol, é apenas o discurso dos treinadores na flash interview. O meu conselho é que o ópio dos portugueses passe a ser ópio, literalmente. Estamos todos adormecidos sobre o relvado do maior estádio de futebol do mundo, Portugal. Se é para viver num estado catatónico, ao menos que seja com grande moca! Toca a fretar uns 500 A380 para a Holanda!

Disclaimer: Os exemplos de notícias sobre futebol, envolvem a final da Taça da Liga. A maioria do pessoal que me conhece sabe que eu sou benfiquista, os exemplos escolhidos não são provocações aos sportinguistas.😛 Poderiam ser os títulos de jornais sobre as inúmeras contratações “por horas” do Benfica.😀