Tags

,

Basta dizer que foi realizado pelo Michel Gondry, o mesmo que realizou o, mais uma vez, underrated – Já viramla.science.des.reves quantas vezes é que utilizo esta palavra no meu blog?! Tenho de a pôr em tag… – “Be Kind Rewind” e o reconhecido (menos pelo público) “Eternal Sunshine of the Spotless Mind”. Estes filmes são pródigos numa forte linguagem visual, cenários de teatro, cenas muito abstractas, por vezes penso que é como ver alguns sketches de Monty Python, não vale a pena tentar perceber!😀 Eu não consigo criticar cinema da mesma forma que música, sei menos. Mas percebo quando uma história é bem contada, e este é o caso. Têm um actor do qual sou fã, Gael García Benal, o papel dele é de uma espécie de menino grande, que  sonha acordado e apaixona-se pela vizinha. É um filme sobre sonhos.

Quando vejo um filme, muitas coisas me passam pela cabeça, revejo-me nas personagens, imagino-me nas situações, por vezes até me distrai-o e tenho de rever uns minutos atrás para não me perder. Por isso, custa-me a ser objectivo numa crítica a um filme, principalmente quando gosto. Penso que no cinema, geralmente o público é sensível àquilo que é bom, não implicando que o consuma, mas sabe-se quando uma obra tem qualidade. Esta têm.

Link imdb.