Tags

, , , ,

JohnMayallD4Mais um concerto, mais um grande show. Desta vez foi o decano britânico dos blues. Apesar dos seus 70 e tal anos de idade, ainda está para as curvas e de que maneira. Um concerto de grande nível, excelentes músicos, mas também não esperava outra coisa.

Eu tenho de confessar uma coisa, quando vi o cartaz do festival e me falaram do nome dele, fiquei um bocado intrigado, não reconheci o nome de imediato, mas era-me familiar de certa forma. Claro está, “googlei” o nome e apareceu associado aos Bluesbreakers. Eu este não podia falhar, a essa banda pertenceram o Mayall, o Eric Clapton e o Peter Green, a nata do blues britânico e isto não é dizer pouco.

Eu não sou muito conhecedor da música dele, confesso, mas algumas são clássicos, como a “All Your Love”. O guitarrista que estava com ele era excelente, um som espectacular que saia da sua inevitável Strat, tão suave e tão claro, mel para os ouvidos.hondarribia_blues_09

Durante o concerto estava a ouvir um som esquisito à minha beira, era um tipo que estava a tocar harmónica atrás de mim, certamente um fã incondicional do Mayall.

Foi daqueles concertos que só teve o defeito de ser curto, durou pouco mais de uma hora. Não posso esquecer do um detalhe, foi à borla. Para mim não me faz grande diferença, não é que seja rico (nesse dia tinha ganho 17€ no Euromilhoes e estava para tudo :D) mas pagava para ver um concerto destes, sou forreta a muita coisa, mas no que toca a música, não olho a meios.

Falhei numa coisa, foi o único concerto que vi, também esteve a chover e tal, aquilo não tinha muito espaço uma pessoa tinha ficar na parte fora da cobertura e ia ser grande molha, só aguentava um concerto desses com grande borracheira, o que até foi o caso. Não posso fazer nada, chupitos de vodka a 2€😛.

Ficam aqui alguns vídeos com as pérolas que ouvi (embora não sejam do concerto que vi, o telemóvel não grande coisa com filmagens e fotos nocturnas).

Reparem nesta guitarra, uma das influências do Sanatana, Peter Green. Um som e um feeling incrível.