Tags

, , , , , ,

watchmen-poster-final

Um filme que tem tanto de belo como de violento, o que serve para realçar a constate luta entre opostos que perdura durante o mesmo. É um filme de super-heróis, mas que não se pense que é do género do Fantastic Four ou Spider Man, não é cinema de matiné, faz pensar. Tem diálogos muito interessantes, principalmente quando envolve a personagem do Dr. Manhattan (o tipo a azul no poster do filme) que é claramente a personagem mais interessante do filme. Ok, a Silk Spectre também tem a sua piada😀 Eu não consigo dizer se o filme capta o espírito da BD, não conheço, só lia Disney, mas acho que isso é importante.

Os primeiros 15 minutos do filme são espectaculares, o presidente Nixon é claramente ridicularizado neste filme e é uma perspectiva interessante do conceito de super-herói.

Visualmente é excelente, cheio de cores, sombras, luzes, etc. Basta dizer que é do mesmo director do 300, Zack Snyder. Alguns dos efeitos especiais, slow motion e ângulos das câmaras nas lutas são semelhantes. A música é igualmente interessante, clássicos americanos que devem resultar muito melhor com o público desse país.

Aconselho a ver.