Tags

, , , ,

Eu tenho um problema, do qual persigo a solução, mas tardo em encontrá-la. Só consigo escrever quando estou inspirado. Seja lá sobre o que for! Mesmo para escrever a tese, perco muito tempo a escrever e apagar frases que não acho suficientemente elucidativas daquilo que quero transmitir. Este problema tem um nome, falta de profissionalismo.

É um problema complicado, faz-me perder muito tempo. Tenho-me concentrado em criar momentos de inspiração, não esperar por qualquer intervenção divina ou alinhamento planetário, para que algo surja na minha cabeça. Quero perceber quais são as condições ideias para que me inspire. Aliás, eu quero eliminar a inspiração, e transformá-la em apenas um momento em que tenho/quero  fazer algo. O problema é que ainda não consegui. O máximo que atingi foi começar desinspirado e a meio do processo as coisas começarem a surgir. Mesmo assim, trata-se de esperar pelo bafejar da sorte na minha mente. Evidentemente que a competência e a capacidade de trabalho podem disfarçar um pouco este problema, mas as coisas do domínio da inspiração necessitam de algo mais.

Isto trata-se de apenas um desabafo, pois estou encravado na tese e preciso de chegar ao fim do dia coma alguma coisa escrita. Apenas para ficar mais ou menos bem com a minha consciência, não costuma resultar…