Tags

, , , , , , , , , , , ,

ssposter09

Este é um dos mais prestigiados festivais de cinema que há. Foi onde estreou na Europa o “Star Wars”, o primeiro “Batman” e a estreia mundial de “Melinda y Melinda” de Woody Allen. Contou com as presenças de muitas estrelas do cinema: Mel Gibson, Michael Douglas, Charlize Theron, Sophia Loren, Bette Davis, etc. Este ano também não faz a coisa por menos, vão estar cá o Brad Pitt e o Quentin Tarentino para apresentarem o seu mais recente filme, o “Inglourious Basterds”. E no meio disto estou eu aqui, uma estrela um pouco menos cintilante do que estas que acabei de referir. Eu gostava de assistir à apresentação do filme por eles, evento que irá decorrer dia 18 no Teatro Victoria Eugenia, mas tenho a sensação que não irei conseguir qualquer bilhete daqueles que irão ser postos à venda no próximo Domingo. Até porque deverá estar apinhado de mulheres para poderem ver o Brad Pitt, e certamente eu não irei lutar com elas por um bilhete, pior do que isso, já deverão estar reservados para os VIPs que certamente comparecerão.

Mas este festival não se fica por aqui, vai estar o Monty Python Terry Gilliam com o muito esperado por mim “The Imaginarium of Dr. Parnassus” (último filme do falecido Heath Ledger), Ang Lee com o filme sobre Woodstock, o Woody Allen não vai marcar presença, mas o filme dele com o Larry David “Wathever works” vai passar.

Em relação ao cinema europeu, imensa escolha irá haver. Sinceramente ainda tenho de pesquisar bem no cartaz para fazer as melhores escolhas para mim, mas certamente irão passar pelo cinema francês e espanhol.

Eu espero poder participar neste mega-evento, não me contentaria apenas com fotografias dos cartazes…Ficam alguns trailers dos filmes que irão passar.

Link para o site oficial, com todos os detalhes e os títulos em cartaz.