Tags

, , , , ,

Daqui a uns dias vai sair o novo álbum dos Kiss, o Sonic Boom, Como não podia deixar de ser, já circula pela Internet e eu já dei uma vista de olhos para ver como está. Sem quañlquer expectativas, pois os Kiss já lançaram alguns álbuns de pouca qualidade. Mas felizmente enganei-me. É bastante bom, sinceramente. Ok, é um som completamente “old school”, mas é surpreendentemente fresco, não tem pó, não tem ares de estilo morto ainda a estrebuchar com doses de clichés há já muito ouvidos. Tenho de admitir que estão lá todos, os “yeah yeah, baby yeah!!”, os solos de guitarra com toques de blues, as passagens de baixo, o ritmo da bateria com os breaks onde se sabe que eles vão acontecer, os coros nos refrões, as progressões I-VI-VII, etc. Está lá tudo, mas está bem feito. Os fãs de Kiss vão ficar contentes, mas sem grandes novidades, e aqueles que não apreciaram o glam rock dos eighties não vão passar a gostar.

Este é o single, “Modern day Delilah”, depois de ouvir não acho que seja a melhor música do álbum.

Com este álbum, os Kiss afirmam que ainda estão vivos. Apesar de não ter nada de novo, é agradável e mostra que eles conhecem o estilo como ninguém, e não é admirar, pois foram ícones do Hard-Rock. É muito consistente, não tem momentos muito baixos, mas também não os tem altos, mas com tendência para os altos.

Tenho de dizer que fiquei feliz quando ouvi isto. É um revivalismo de coisas que se ouviam há vinte e tal anos atrás. Mas sublinho isto, é muito sólido, pegam naquilo que o Hard-Rock tem de bom e fizerem um excelente álbum, é um regresso em grande 11 anos depois e muitos concertos criticados pela negativa. O espírito do rock é demasiado forte para desaparecer apenas porque os 90’s apareceram. Tudo tem um tempo, mas houve coisas muito marcantes que não desaparecem assim e o Hard-Rock é uma delas. O que se fazia nos 70’s e 80’s ainda perdura e aparecem estas surpresas de quem menos se espera.
Este álbum fez-me lembrar o filme the wrestler e quando o Mickey Rourke disse algo como “the 80s rocks, 90s sucks and how that cobain kill hair metal”😀

E aí está uma à boa maneira dos eighties!! Com aqules refrões de cantar nos concertos  “Let me hear you say yeah, yeah, yeah!!”😀

Hard-Rock still rocks!!!

ps: Mais um vídeo utilizando a famosa cena do Hitler, já vi isto com o benfica😀