Tags

, , ,

Este é filme é brilhante. É hilariante, ao velho estilo de Woody Allen. É um filme sobre um homem com uma inteligência superior, que constantemente critica a Humanidade pela sua selvajaria. Critica os EUA pelas suas tradições dogmáticas e religião cristã.

“In America they have summer camps for everything. Rich kids, basketball camp, magic camp, tennis camp, movie director camp — they should have a concentration camp. Two weeks mandatory for all kids growing up so that they could finally understand what the human race is capable of.”

O Larry David é uma personagem que sempre gostei, é um dos argumentistas do Seinfeld, um mestre da ironia. Todas as personagens que conheço dele são quase iguais, um homem que intelectualiza todas as situações, de uma forma irónica e quase inocente a julgar como se mete em situações embaraçosas como na série “Larry David: Curb Your Enthusiasm”.

Um filme a não perder para quem gosta de diálogos inteligentes, em detrimento de acção e efeitos especiais. Este filme é mais uma montra de “quotes” geniais.

“My story is, whatever works as long as you don’t hurt anybody. Any way you can filtch a little joy in this life cruel and pointless life, that’s my story.”

“Nights I have trouble sleeping and trying to explain to cretins that while a black man got into the White House he still can’t get a cab in New York.”

“God is gay!…He’s a decorator!”