Tags

, , ,

Esta média-metragem  causou-me algumas dúvidas quando tomei conhecimento da mesma. É um filme independente com um orçamento de 5000 dólares (segundo o wiki) baseado no livro de Tolkien, o Senhor dos Anéis. Conhecendo a trilogia de Peter Jackson e sabendo da fama e qualidade dos livros, fiquei logo a pensar que eram 5000 dólares deitados ao lixo. Dei uma oportunidade e vi o filme, pode ser visto online, na íntegra e em HQ.  É feito por fãs  e  interessa-me este conceito. Surpreendeu-me, tenho de admitir, obviamente que não está ao famoso trilogia, mas se pensarmos na relação preço/qualidade é uma surpresa. Eis o trailer.

Este filme tem uma fotografia excelente, está muito bem feito visualmente, sempre com as típicas paisagens como na trilogia, havia alturas que parecia um documentário do National Geographic, tal era a sequência de imagens de florestas, riso e montanhas. O filme só tem 40 minutos e boa parte deles é centrado no Aragorn a deambular pela Middle-Earth.  A história é interessante, não é brilhante nesse aspecto, parece um bocado desconexo o seguimento da mesma. A voz do gollum também é estranhíssima, embora o seu aspecto não ser brilhante, está bem feito se pensarmos outra vez no orçamento. Worth seeing.

O filme na íntegra. Lembrem-se, o orçamento foi de 5000 dólares…