Tags

, , ,

Sou um grande fã de westerns. Principalmente deste retro dos anos 70, realizado por Sydney Pollack. Tem tudo, as espingardas, as setas, os índios, música country, montanhas, cavalos, cabanas de madeira,etc. O tema deste filme é o conflito com os nativos americanos. Trata-se de homem, Jeremiah Jonhson interpretado por Robert Redford, que decide viver na solidão na montanha. Ao longo do filme está sempre presente a paz e beleza das montanhas, rios, árvores e toda a beleza selvagem da América do Norte, contrastando com a brutalidade que a sobrevivência exige. A fotografia é excelente e a interpretação do Robert Redford é à boa maneira dos filmes de cowboys. Um homem duro, com um sentido rectilíneo de moral, luta para sobreviver, procura a serenidade, mas acaba sempre por de de caras com a crueza da natureza dos homens.

Um filme com semelhanças ao “Danças com Lobos”, outro magistral obra da sétima arte, o herói também se casa com uma índia, e mantém uma relação muito próxima com esse povo, no entanto, neste filme essa relação é mais conflituosa.

Abençoado canal Hollywood, filmes dia e noite, sem publicidade, apenas com intervalos para falar sobre actores e outros filmes!😀