Tags

, , , ,

Em relação ao post anterior deu-me para ver isto, sabe-se lá porquê…mas atenção eu não sou comunista e não considero que o comunismo seja o oposto da extrema-direita. O oposto desse museu intelectual é o bom senso. E não me chamem de arrogante, por favor. Aliás, no meio desse conjunto patético de “ideias” é uma virtude.

O inglês é um bocado difícil de entender, o sotaque dele é demasiado carregado. Slavoj Žižek é um pensador importante, um marxista à moda antiga, segundo ele próprio afirma. Tenho um livro dele, e tenho sempre de ler cada frase duas ou três vezes para entender o que ele diz, mas oralmente não é tão rebuscado. É um tipo que fala com entusiasmo e de tshirt suada. Eu fico sempre curioso, para saber o que alguém inteligente tem a dizer sobre um sistema que falhou sistematicamente ao longo da História. Sobre este e outros temas, tem sempre pontos de vista extremamente inteligentes. “O Berlusconi está para a democracia como Joker para o Batman”

A propósito do assunto que tem estado a “bater” neste blog (do qual não me atrevo a escrever, sob pena de morrer à fome, agarrado ao teclado), fica aqui uma prespectiva interessante sobre o tema😀