Tags

, , ,

Qual é a parte de “UM MINUTO DE SILÊNCIO” que os adeptos de futebol não percebem? Sempre que que no início dos jogos futebol, se faz a homenagem a alguém, e se decreta um minuto de silêncio, muita gente bate palmas. Foi coisa que começou há uns anos, não era assim, mas começaram a surgir umas palmas lá pelo meio e agora virou moda. Eu estou a falar dos jogos aqui em Portugal. Vi isso há pouco no inicio do jogo entre o Sporting e o Nacional em Alvalade, mesmo antes de mudar para a Eurosport onde está a dar a meia-final do Masters em snooker😀

É uma saloiice, e uma grande falta de respeito. O minuto de silêncio é meditação em grupo. Não se coaduna com palmas, isso é prós golos do Saviola. Uma multidão em silêncio é algo com significado, é como se todas as pessoas dirigissem os pensamentos na mesma direcção. Agora as palmas, é ruído. Não é adequado.

É uma coisa tipo a Catarina Furtado há uns anos – Palmas para Miklos Féher, que acabou de morrer-….

Veja-se este exemplo em França, em pleno Stade de France, quase cheio, primeiro as palmas, o silêncio. No entanto, há uma meia-dúzia de pato-bravos que mandam uns gritos, mas isso é inevitável, eles estão em todo o lado e nos estádios de futebol estão como patos na água…