Tags

, , ,

A mítica banda germânica anunciou no seu site oficial, o final de uma carreira com 40 anos. Eu acho que isto já tinha acontecido há já algum tempo…

Os Scorpions ficaram verdadeiramente conhecidos pelas baladas, mas esse não é o estilo original da banda, que contou com guitarristas como Michael Schenker e Uli Jon Roth. Estes dois guitarristas têm um estilo extremamente interessante, uma mistura entre o clássico e o blues, não é que isso não seja comum no metal, mas eles têm um estilo diferente. Principalmente o Michael Schencker.

Em relação à banda. Para mim, os anos 70 são os melhores dos Scorpions. Pelos músicos, pela música e pela atitude. São pioneiros no Heavy-Metal, que mereciam mais alguma justiça nesse aspecto de criarem em tempos onde o estilo estava a surgir, mas eles assinaram a sua própria sentença com as baladas chorosas. São engraçadas, mas poupem-me…

Alguns dos clássicos que os Scorpions criaram, e com grande presença de palco, a “He’s a woman she’s a man”

A “Steamrock Fever” , excelente o ritmo de guitarra, sempre gostei muito desta.

Tenho que ser justo, apesar de gostar muito dos anos 70 dos Scorpions, foi nos anos 80 que eles alcançaram a notoriedade. O álbum “Blackout” é muito bom, e contém pérolas como a “No one like you”.

Obrigado Scorpions pelos grandes riffs de guitarra, pela voz e pelas melodias que tanto influenciaram o Hard & Heavy.