Tags

, , , , , , ,

São duas moças holandesas, Aino Vehmasto e Janna Coomans, que fazem uma música que me atrai sem eu saber bem porquê. Digo isto porque o estilo musical é Indie/Pop, algo que sempre me afastou. Como já disse aqui, muitas das bandas Indie que ouvi, tratam os instrumentos co0m um certo desdém que me incomoda. Elas não. Os instrumentos apenas auxiliam no essencial que transmitem com a voz. Mas atenção, sabem tocar.

Há uma coisa que adoro, a doçura da voz delas. As vozes delas combinam na perfeição. Não são cantoras exímias, nem chegam ao nível da compatriota Anneke Van Giersbergen, mas são muito competentes. Elas têm aquela simplicidade, que muitas bandas procuram e não conseguem atingir.

Esta é uma cover de Radiohead, e eu não costumo (nem gosto) de dizer isto, mas gosto mais da interpretação delas do que o original. Começa logo pela voz. Eu não estou a criticar Radiohead, a versão original tem arranjos muito bons, mas elas conseguíram de uma maneira muito simples, captar a essência da música.

Página delas no Myspace.