Tags

, , ,

Hoje foi o dia da tal cirurgia que referi no post anterior. Uma coisa simples, mas lá está, bisturis a menos de 10 kms de distância, invocam sempre a minha pieguice. Esqueci-me de perguntar ao médico se aquilo que na linguagem popular se chama de “terçolho”, corresponde ao que realmente eu tinha nos olhos, denominado de chalásio. É definido como:

“O chalásio é um processo inflamatório granulomatoso crónico que atinge as glândulas sebáceas. É um nódulo doloroso nas fases iniciais com grande inflamação e crescimento rápido e, mais tardiamente, torna-se indolor deixando de ter crescimento rápido.  Habitualmente, está na espessura do tarso palpebral e pode ser interno ou externo. O interno está sob a conjuntiva e o externo sob a pele. ” (link)

Só mesmo eu para sofrer de coisas com este nome…

A pior parte da minha pieguice não é ficar mal-disposto, e  branco como cal assim que começo a ouvir o tilintar das ferramentas que me vão abrir a pele. O pior disto é ficar assim à frente de enfermeiras giras…