Tags

, , ,

Os Bi Kyo Ran são uma banda japonese de Progressive Rock, que começaram por ser uma banda de tributo aos King Crimson. Esta é a melhor descrição da música deles.

Eles misturam o estilo do grupo britânico com elementos do folclore japonês, e o resultado é excelente. Esta é mais uma daquelas bandas que eu desconhecia. Fiquei muito surpreendido, e não é fácil. Já conheço muita coisa.

Têm introduções insparadíssimas nas músicas. Este é um bom exemplo, em que a orquestração me faz lembrar uma japonese de cara pálida num jardim. Demasiados filmes japoneses….

Esta é mais uma pérola instrumental. Salta directo para a minha playlist. Mais uma introdução fantástica, e o dedilhado de guitarra clássica é para eu ouvir muitas vezes. Chama-se “Cynthia”.

Estas músicas fazem todas parte do álbum com o mesmo nome da banda de 1982,considerada a obra-prima deles.  Este ano trouxe muita coisa boa para o mundo. Recomendado para os fãs de prog.