Tags

, , , ,

Não, este não é um post onde eu descarrego as minhas frustrações e revolta interior, contra um movimento que apesar de ter uma génese com a qual eu concordo plenamente, frequentemente caracteriza os homens como se nunca tivessem saído do séc. XIX. É mesmo sobre uma banda, este post.

As The Feminine Complex são originárias dos EUA e só lançaram um álbum. O género musical delas é aquele típico dos anos 60, o Psychedelic pop.

Eu confesso que gosto daquele estilo de saia curtinha, e botas altas. Os pentados também. Há ali qualquer coisa de atraente.

Em relação à música, só posso dizer que gosto. Aliás naquela época era possível ouvir rádio, pois sendo o pop assim, as coisas tinham outra qualidade.

Sei pouco sobre a história delas, mas o nome da banda, naquele tempo, deve ter causado muita “torcidela de nariz”.

Esta música é bem interessante.

Sempre gostei destas linhas de baixo, e dos coros.

Durante a pesquisa de informação sobre estas bandas femininas dos 60’s, dei de caras com “The Shaggs”. Nem sei por onde começar a descrição da banda, mas primeiro tenho de acender um charro, isso é certo, Cá para mim a música está codificada, e só se compreende quando o som atravessar o fumo espesso e chegar aos ouvidos. Para se ter uma noção do nível de “silêncio estranho depois da música terminar” desta banda, o Frank Zappa disse que elas eram melhores que os Beatles…