Tags

, , , , , ,

Faz sentido. Eu acrescentaria uma adenda a essa petição. O regresso daquela semana temática, que passava no Verão. Só pela nostalgia, é que agora temos a Internet.

A televisão, no formato actual, tem os dias contados. Não há paciência para a televisão generalista, havendo a possibilidade de ver o que realmente se quer, sem ter de ouvir o João Baião.

A propósito disto, no último  “Grande Reportagem” da SIC, ouvi umas declarações interessantes, de um tal de Ediberto Lima, o produtor do “Big Show Sic”. Dizia ele, “Nós escolhíamos os piores. Os mais desafinados. Isso vende muito mais.” Juras?! Por um lado, esta perda da televisão generalista para a Net, aguça o espírito critico do espectador, pois é ele que toma a iniciativa de procurar o que quer ver.

A televisão estupidifica-nos. É tudo feito à pressa, não há tempo para nada, é tudo superficial. As discussões não podem ser levadas a fundo, porque há compromisso publicitários ou uma novela qualquer. Isso sempre me irritou. A Net foi a melhor coisa que aconteceu a quem via televisão.

Aqui.