Tags

, , , , , ,

Outcast. Um jogo tão underrated. Tinha tudo para dar certo. Dos melhores cenários, e a melhor soundtrack. Os gráficos são tão belos, de impressionante qualidade. Há qualquer coisa neste jogo que me prende. O facto de nunca ter chegado ao fim, porque havia um item que nunca descobri, devia-me fazer odiá-lo, mas não.

O jogo teve alguns bugs, um deles era na instalação. Este artista e eu, há uns 10 anos,  desesperadamente víamos os ficheiros do jogo a desaparecer misteriosamente da pasta, após uma instalação aparentemente correcta. Como é que resolvemos o problema? Deixei que a instalação acabasse, e imediatamente antes dos ficheiros desaparecerem, desliguei o PC na ficha. Ainda hoje acho que serei Engenheiro Informático, depois de ter idealizado tão elaborada solução. Um gajo só pode adorar um jogo que instalou assim.

Relevo a sua banda sonora, tocada pela Moscow Symphony Orchestra.

A expansão do Diablo II, Lord Of Destruction, também se destaca pela musica orquestral que acompanha os insistentes cliques em cima dos monstrinhos polvilhados pelo cenário.

ps: Só de me lembrar do tempo da minha vida que perdi a jogar ambos…Antes nisto do que em filas de trânsito.