Tags

, , ,

Os “Homens da Luta” ganharam o festival da canção, e vão para a Alemanha representar Portugal. Angela Merkel, you’ve got to hear this!

A esta hora devem estar a receber as felicitações do camarada Jerónimo, e um telefonema de um senhor que está com medo de um incidente diplomático, “Não aprendam alemão, por favor…”

O discurso de vitória foi uma convocatória para a manifestação “geração à rasca”, dedicado ao povo que gastou €0.60 + iva para votar, e eu já consigo prever a deliciosa “cowboyada” que vai ser na Alemanha.

Foi bonito ver parte do público  a abandonar o auditório, quando eles subiram ao palco para receber o prémio. Não é fado ( e o Gel fez questão de sublinhar isso),  nem apela ao espírito dos bravos navegadores deste glorioso país, letras que apareceram por lá. Eu vejo o festival da canção, porque é deprimente, e neste país este tipo de coisas têm contornos de comédia. Aquele ar sério e coloquial perante coisas perfeitamente medíocres, e elogios forçados, a consciência do ridículo espelhado na cara das pessoas,  não estão ao alcance do melhor humorista.

É de sublinhar a presença em competição de artistas famosos, Nuno Norte, Wanda Stuart, Axel😀, etc, que perderam perante a estupefacção e embaraço da apresentadora. Ganharam com os votos de um júri especializado, jornalistas, directores de museus e teatros, e alguns músicos, mas perderam no voto do enfadado público.

Imperdível, vai ser cuscar nas caixas de comentários desta noticia, nos jornais online. Do melhor.