Tags

, , , , ,

A comida está exposta em cima dos balcões, sujeita a  todo o tipo de espirros e secreções que tais, as pessoas vão escolhendo, de taberna em taberna. Estão a salvo do fumo de tabaco, desde o inicio deste ano. Não existe ASAE em Espanha, seria o fim de uma cultura. No final de cada pintxo (as coisas que estão nos pratos e parecem entradas), o que sobra é atirado para o chão, contra o balcão. Disseram-me que se houvesse pouco lixo no chão, é um mau sinal.

O meu regresso a San Sebastian foi de curta duração, fazendo-me recordar os tempos que lá passei, e o tédio que a minha vida tende a ser. Não que eu espere passar os finais de tarde na praia ao pôr-do-sol, durante o resto da minha vida, e aproveitei o tempo que lá estive, mas a depressão pós-férias é uma coisa que me faz pensar.

          

Num dos bares…